quarta-feira, 15 de julho de 2009

Homem consegue ter amiga?

Não sei se vocês conhecem o Manual do Cafajeste. É o blog do "Cafa", um anônimo paulista, com um ponto de vista no mínimo interessante no que diz respeito a essa coisa toda da relação Homem x Mulher (dá uma olhada, que tu vais entender o que to querendo dizer). Descobri seu blog mais ou menos na metade do semestre passado, e, desde então, sou leitora assídua! Não em busca de conselhos ou conhecimento do mundo dos cafas ([in]felizmente, conheço esse tipo muito bem). Mas, sim, pela qualidade dos textos e, tá, mesmo com meu vasto conhecimento sobre tal universo, até que descobri algumas coisas bastante úteis ali.

Enfim, esse post não é uma exaltação ao Cafa. Isso foi só uma introdução para chegarmos ao ponto que gostaria de compartilhar com vocês: Amizade Homem x Mulher.

O Cafa, como em quase todos os assuntos, tem uma opinião bem definida: se a mulher é bonita, não existe; se é feia, pode existir; se for bonitinha e inteligente, ela é a "amiga nebulosa". Meio radical ou machista, não? Mas ele coloca as coisas de uma forma bem simples. Em suas palavras: Eu nunca acreditei muito na amizade homem e mulher. Na minha opinião ela só ocorre quando a mulher é feia, pois se é bonita ou o cara já pegou ou já tomou fora e ai dificilmente rola uma amizade. Porém, há as coitadinhas que até são bonitinhas e inteligentes, mas não têm nenhum sex appeal e ai acabam virando uma amiga nebulosa.

Mas o que diabos seria a "amiga nebulosa"?! Novamente, Cafa explica: Geralmente o cara já ficou com essa garota e o papo foi ótimo, mas a pegada uma grande porcaria. Só que num belo dia ele se encontra sozinho e ai resolve procurar essa amiga nebulosa para dar uns pegas, porém após se encontrarem a ausência de sex appeal da garota faz com que o cara perca o tesão de partir para o ataque e ai ficam como grandes amigos conversando no restaurante. No final da noite ele vai pra casa e soca uma sozinho e a garota vai pra sua com uma grande dúvida na cabeça “O que esse porra quer?”.

Vocês hão de convir que, por mais revoltante que seja tal declaração, ele não é o único homem no mundo que pensa assim. Aliás, ele tem, facilmente, a maioria masculina do lado dele. Homens, minhas caras, são assim. Convivo com uma quantidade quase não saudável deles, portanto posso afirmar isso com toda convicção que me cabe (mais uma vez, [in]felizmente). A realidade é que estou rodeada de amigos homens.

Epa! Mas o que isso quer dizer, afinal? Seria eu a amiga feia/gente boa/inteligente [isso é o mínimo que meu ego pode aceitar de rebaixamento]? A amiga bonita que o cara já pegou ou levou fora? Ou, pior, a nebulosa?! É, às vezes, o Cafa me deixa meio mal, e eu sinto uma necessidade de auto-afirmação irritante.

Acontece que essa classificação-do-cafa, na verdade, parece depender do homem-amigo em questão. Dando uma olhada no meu histórico, consigo me encaixar nos três tipos. Bom... quatro, considerando os subitens "que o cara já pegou" ou "levou fora". Eu disse que era uma quantidade quase não saudável de amigos... Mas, no geral, acho perfeitamente possível. Tenho ótimos amigos.

Alguns que, definitivamente, não parecem me achar bonita (paciência, bom gosto não é pra todos. Hahahaha). Com esses, a relação é extremamente fácil. Sem o constrangimento do fora, ou o embaraço do "Ok, a gente já se pegou". É claro que esse constrangimento ou embaraço pode não existir. Tenho amigos que já fiquei. Tenho amigos que até hoje tentam tirar proveito da amizade. Mas não acho que isso mude algo. Continua a mesma coisa. Pra mim, pelo menos. Por último, o tipo amiga nebulosa. Eu, sinceramente, acho que pego bem. Hahahaha. Acontece que o encaixe nem sempre rola, né? Mas acho que esse tipo de amizade é o mais difícil de existir. Por quê? Bom... a questão é que esse caso deu em merda.


* * * * *


Aqui, você pode ver o texto completo de onde tirei os trechos postados.
E aqui, Cafa no Twitter.

Algumas garotas parecem se revoltar com o Cafa. Mas em sua defesa [ou não], eu acho que, se a gente se conhecesse, as chances de sermos amigos seriam altíssimas. Engraçado, com certeza!
Por enquanto, tudo o que posso fazer é um comentário pessoal sobre seus posts. Espero que ele não se importe de ver suas palavras reproduzidas e comentadas aqui... Dessa vez, pedi permissão. Juro!


* * * * *


UPDATE
20/07/2008 - Um maravilhoso Dia do Amigo a todos os meus amigos! Homens e mulheres! (L)

7 comentários:

Unknown disse...

no inicio eu tinha raiva mas depois de um tempo vi nele um homem, simplesmente. ele so escreve o q muitos pensam. gostei do toque sobre ele(nao sabia q ele tava namorando!)e eu acredito em amizade hxm somente pq nem sempre rola a atração necessaria pra ser algo mais: a famigerada química!té mais lia.

Carol Matos disse...

Sim conseguem... nossa... nem sei oq faria da minha vida sem os meus amigos homens. É ótimo, eles sempre mostram o ponto de vista masculino das coisas, q é sempre mais prático, menos sentimental, porém mais realista, e se duvidar te apresentam um amigo interessante pq conhecem o teu gosto hhehehehehehehe

Muito legal teu texto! \e obrigada pela delicada visita ao meu blog.

Abs

torres disse...

eu consigo ter amigas sim, ate tenho algumas (poucas mas...)

quer ser minha amiga, lia? ;) kkkkk

Anônimo disse...

Ah eu acho que amizade homen e mulher existe, mas realmente depende do caso. Eu também vivo meio que cercada de amigos homens, um eu já peguei, o outro levou um fora e o outro.. é uma historia bem engrassada... mas todos são muito amigos meus e a gente convive numa boa.

Beki Girl disse...

Fique realmente interessada nesse blog do Cafa e irei passar lá pra conferir os textos.. Pois bem, acho meio desnecessário ou até mesmo inutil querer a julgar a existencia de amizade entre homem e mulher e coisas do genêro, porque ninguém é exatamente igual para ter as mesmas opiniões e a mesma visão sobre um determinado assunto, a pontos que se encaixam, mas não é tudo e nem da mesma forma... Cada pessoa vê de um certo angulo no qual esses podem vim se chocar... Amizade entre homem e mulher existe sim e acredito que esta longe de ser nomeado como ele fez. É tão banal as pessoas que desacreditam na amizade. Pois bem, opinião cada um tem a sua e se eu pegar pra falar a minha ficarei aqui até amanhã... Enfim, só estava passando mesmo.

Luizmetalico disse...

Retribuindo o COmentario=D
e.. obrigado pela ideia.. vou fazer de tudo p postar minha opiniao...
Beijos..
Muito bom seu blog..
COntinue assim, e boa Sorte para Nós:D

Guilherme Augusto disse...

Quem ser minha amiga? hehehehe