terça-feira, 21 de julho de 2009

[Boas] Surpresas da Vida



- Tá tudo bem, Beto?
- Aham...
- "Aham". Agora fala a verdade. O que tu tens?
- Eu... - toca o celular - Rapidinho, Lia. É a Vivian... Oi, amor. E aí? Como foi?

Nossa... O que tá acontecendo? É difícil ver o Beto assim... Será que tá tudo bem com a Vivian? Ele parece preocupado. O que tem os pais dela? É feio ouvir a conversa dos outros, Lia. Pensa em outra coisa. Pensa em outra coisa! Hum... mas num carro fechado e sem música é impossível não ouvir que os pais da Vivian não iam gostar do Beto na casa deles, agora. O que tá acontecendo??

- Alô? Amor? Droga.
- Ela tá bem, Beto?
- Já vou te contar tudo, Li. - Ligando pra Vivian - Só falar com ela, primeiro.

Certo, o que pode estar acontecendo? Será que a Vivian tá grávida? Hum... Pode ser. O Beto aparece de repente doido por um emprego remunerado. Conversa difícil com os pais da namorada. Namorada dizendo que é melhor não sair de casa, nem ele não ir lá agora. Mesmo que a namorada esteja, claramente, chorando. 2 + 2 = 4. Então, no caso: 2 + 2 = Filho. Será?

- Amor? A ligação tá falhando. Amor? Te ligo daqui a pouco, quando parar o carro. - Larga o celular - Merda de Oi! Lia... eu vou ser pai.
- Sabia... Bom, pelo menos já tava desconfiando, com essa conversa toda. Desculpa... eu ouvi. Como vocês estão? Ela contou agora pros pais dela?
- Não tem problema, Li. Eu tava doido pra te contar. A gente tá... bem. Claro que esse início é difícil. Contar pros pais e tudo...
- Claro.
- Mas, depois do baque, a gente tá muito feliz. É um filho, né, Lia? Essa fera vai nascer, e a gente vai cuidar e amar.
- A gente vai, Beto. Amor essa fera vai ter. Tua mãe já sabe?
- Já. Ixi, tá toda babona. Já tá vendo ginecologista e tudo.
- A tua mãe é demais...
- A gente já escolheu os nomes. Júlia ou Lucas.
- Lucas é o nome que eu quero dar pro meu filho. É lindo, né?
- Então são dois Lucas...
- Parabéns, Beto!
- Brigado, Li.

Ain, cara... uma criança! Será que vai ser a Júlia ou o Lucas? Não importa... O Beto vai ser um pai como poucos, eu tenho certeza. E a Vivian! Nossa, que encontro! Duas almas tão puras e lindas! Planejada ou não, essa criança tem tanta sorte! Juntos ou não. Pra sempre ou não. Eles serão Pais. Com "P" maiúsculo! E como tudo que cresce entre eles, essa criança vai ser linda, de corpo e alma. Tenho certeza. É impossível sair algo diferente de um encontro como esse...

- Beto?
- Hãn?
- Parabéns... De verdade!
- Eu sei, Li... Brigado, de verdade.

* * * * *

É sério, "Beto". Parabéns!
Eu sei que vai dar tudo certo. É só o que o mundo pode reservar pra vocês: o certo.
Não vou entrar nessa disputa pra madrinha, mas essa fera vai poder contar comigo, sempre! Assim como tu e a "Vivian".
Te amo.


* * * * *


Sobre o Harry.
Eu vi o filme. Foi, por incrível que pareça, o que eu esperava. Não me surpreendeu. Não me decepcionou. Mas foi lindo! O melhor, até agora. Acho que dessa vez eu fui esperando a coisa certa, então.
Eu ia acabar escrevendo muito sobre o filme, mas [acho que] ontem, achei um blog que descreveu quase que com perfeição a minha opinião sobre o filme.
Caso queiram dar uma olhada, veja aqui. Vale à pena. :D

3 comentários:

Guilherme Augusto disse...

Obrigado pela citação :)

e tenho muitas amigas e me dou muito bem com elas, algumas eu queria me dar melhor hahahahahaha

Anônimo disse...

legal teu post! eu também achei o filme mais ou menos!

beijo!

Luciana

•Tudo.ao.mesmo.tempo.agora• Filmes, séries, livros e entretenimento em geral

http://tdagora.wordpress.com

Twitter: http://www.twitter.com/lucianamangas

Ivan disse...

Achei que o filme foi muito bem feito. Muito fiel ao livro na maioria de suas cenas, e com as principais. Acho só que faltou a cena da memoria de como o dumbledore achou o anel e um pouco de ação no final. Em suma, o melhor na minha opiniao, até agora.