quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Rei do Artifício

E então, depois de semanas sem notícias tuas, eu te encontro. Sem querer. Sem prever. Te vejo, e rápido desvio o olhar. Mas não a tempo de desviar o caminho. Tento ignorar o palpitar desenfreado do meu coração. Vou ao teu encontro. Evito teus olhos. Tu me abraças. E fica difícil, estando ali, lembrar os motivos pra não acreditar naquele abraço. Começo a pensar no quanto quis que fossem abraços sinceros. E antes de me perder por esse caminho, consigo me desvencilhar dos teus braços.

Ainda com medo dos teus olhos, digo qualquer coisa sobre sair dali, fugir de ti. Não, tenho certeza que não disse isso. Espero ter dado uma desculpa convincente pra não ficar ali, e me perder nas tuas mentiras. E, lutando contra essa força que não consigo entender de onde vem, me afasto de ti. Mas a força não me deixa. Indica a tua direção pra cada célula do meu corpo. Meu GPS biológico concentrado em ti.

Tento me enganar, fingindo que o longe é o que quero. Meus olhos me traem, à tua procura. Busco motivos pra diminuir a distância. O suficiente para, ao menos, te ver. Engano-me, mais uma vez, convencendo-me de que isso me bastaria. Brigo comigo. Qual o sentido em evitar que tu me enganes, se eu mesma não canso de fazer isso comigo?

Mantenho a distância. E o sorriso, praqueles que mal percebo ao meu lado. Acompanho conversas, sem notar. Meus pensamentos me levam pra onde tu te encontras. Odeio meus traidores olhos. Canso de lutar contra mim mesma. Deixo que meu corpo me guie. Finalmente, te encontro.

Te olho, de longe. Ignoro todo o resto. Desisto dos sorrisos. Das conversas. Só te vejo. Procuro qualquer motivo pra acabar com aquele resto de distância. Maldigo tudo que ousa nos separar. Invejo aqueles que podem te tocar. Desejo que tu me procures. Sinto a dor de lembrar que só eu te procuro.

Concentro-me nos sorrisos e conversas. Tento te guardar no fundo dos meus pensamentos. Em vão. Não parece haver mais espaço em minha cabeça, que não pra ti. Resolvo, mais uma vez, te deixar dominar minhas ideias. Acabo ao teu lado, ainda sem coragem de encontrar teu olhar. Finjo que aquela proximidade nem chega e se fazer perceber. Atuo. Consigo sorrir e conversar com todos. Menos contigo.

Te perco. Disfarço meu desespero por ti. Retomo as conversas. E, do nada, como para me pegar em uma armadilha, tu surges na minha frente. Teus olhos conseguem me prender. Não sei mais o que ou com quem falava. Repito uma palavra qualquer, para uma pessoa qualquer. Como um eco de uma frase perdida. E teu olhar promete tudo. E eu esqueço que tais promessas nunca foram cumpridas. Esqueço que elas duram uma noite e me atormentam por semanas. Então, como uma criança, apego-me ao teu olhar de promessas com todas as minhas forças. E me perco.

Eu queria tanto entender como tu consegues mentir tão bem com os olhos...

11 comentários:

Carol Matos disse...

Cara... pq tu fazes isso cmgo? Podia ser tudo mais verdadeiro?

Kah Ferreira disse...

Hm, gostei do que escreveu! nenhuma critica, só uma sugestão: Não dsista! =D

Recomendação de Notebook disse...

Não entendi o comentário da carolina...

- disse...

Seu blog esta muito dahoraa
continue assim,
beijinhos

Vini e Carol disse...

Ahhh como é bom ler um texto com uma escrita clássica, coisa que não vemos mais hoje em dia.

O fim do seu texto mostra que há mentiras não apenas em palavras, e sim em gestos, olhares.

Quando estamos "afim", é difícil segurar e disfarçar, por mais que tentamos, os olhos não sai da tal pessoa.

Muito legal seu texto, pra tanta criatividade assim, creio que seja algo real, não é mesmo? rs

Beijos.

Frank disse...

um amor não correspondido, sempre com a esperança que a reciproca aconteça

Lucas Alsil disse...

usahsuah, muito bom o seu texto.
de verdade,

consigo sentir o que vc passa, acho que é essa a intenção !

meus parabéns, de verdade!

Anônimo disse...

Eu tenho um post parecido ._.
Eu passei por isso sabado e postei. Dai depois vim ler e o seu era tão mais profundo e verdadeiro.
Eu realmente adorei, eu nem sei direito o que dizer, então vou me calar, pra não estragar.

Unknown disse...

tem selo pra vc no meu blog

beijos.

Golber disse...

Nunca pare de fazer isso
Vc faz de um jeito único

http://nadacriasocopia.blogspot.com/

Caarrijo disse...

ta dahora ! parabens ;D