sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ok, eu decidi ter um blog.

Nesse caso, oi.

Meu nome é Maria Lia Catechu (tá, é mentira. Mas poderia ser, ora!). Tenho vinte e dois anos. Sou de Áries, com ascendente em Touro. E resolvi ter um blog porque tinha invejinha dos blogs legais que vejo por aí.
Já pensava nisso havia um tempo, mas hoje eu surtei e criei o “Um pouco de qualquer coisa” (acho que esse nome já existe. Prometo [pra mim mesma, por enquanto] pensar em outro nome).
Logo, existindo, ele precisa de alimento. E é agora que a brincadeira começa!


* * * * *


Texto baseado em: Lover, You Should've Come Over - Jeff Buckley. Simplesmente Linda.

- Tu não me enganas...
- E agora o que isso quer dizer?
- Quer dizer que eu sei que tu és uma farsa.
- Que? Que loucura é essa?
- É isso mesmo! Tu ficas aí, com essa pose de mulher-moderna-bem-resolvida, mas tu não me enganas, Lia! Eu vejo muito bem, quando tu pensas que não tem ninguém olhando. A tua carência grita! A tua insegurança só falta dançar com a tua distração... é tão patético! Qual o teu medo? Amar? Parecer ridícula? Fracassar? Amar não é difícil, Lia... Mas, também, não importa mais! Cansei disso! Cansei de procurar migalhas de sentimento, quando tu te distrais! Fica aí com o teu amor sufocado. Pra mim, já deu.
- Márcio! Pra onde tu v...? Espera... Eu...
- O que?
- Eu... eu não to entend...
- Rá! Eu não acredito! Eu deveria saber que tu ias continuar fingindo... Esquece, Lia. É melhor eu ir embora.
- Não! Peraí. O que eu fiz?
- Justamente, Lia: nada.
- Como nada?!
- Nada, porra! Tu nunca fazes nada!
- Tu não podes dizer isso! Eu faço tudo, Márcio! Eu tentei tudo o que eu podia, aqui! Eu não fui chata ou grudenta. Eu não fiz cena. Eu te entendi. Eu entendi até a tua amizade com a puta da Camila! Eu até assisti algumas das tuas peladas, Márcio. E eu odeio futebol! Isso é fazer nada!? Ser uma namorada bacana é fazer nada!?
- Realmente, o teu papelzinho de namorada seria perfeito, se não fosse tudo mentira!
- Mentira!? Que absurdo é esse?! Eu nunca menti pra ti!
- Tu mentes pra ti mesma, Lia! Tu tentaste tanto desempenhar o papel de boa namorada, que esqueceste de ser uma namorada. Porra, eu preferia que tu me xingasses por dizer que a Camila é minha amiga. Eu preferia que tu me pedisses pra escolher uma das duas! Pelo amor de Deus! Até isso seria melhor do que ver a tua tentativa de não-amor!
- Tu estás sendo injusto... eu fiz isso por ti. Porque eu...
- Tu não fizeste isso por mim. E eu nem ia querer isso! Eu nunca te pedi pra ser perfeita! Tu fizeste isso porque tu tens medo de amar! Porque brigar, reclamar e xingar seriam formas de demonstrar sentimento, mostrar que me ama. Se é que tu me amas, claro. Eu já nem sei mais.
- Eu... merda, Márcio! O que é isso!? TPM?? Parece mulher!
- Alguém aqui tem que desempenhar o papel.
- M... Eu acho melhor tu ires embora.
- Que foi? Doeu? A verdade tem dessas coisas...
- Márcio, o que tá acontecendo? Por que tu estás falando assim?
- Eu tentei ir embora, lembra?
- Eu não quero isso.
- O que? A verdade ou que eu vá embora?
- Não vai embora, Márcio...
- Quem tá me pedindo isso?
- Como assim “quem”?
- A Lia ou a namoradinha-perfeita?
- Para com isso. Eu to te pedindo. Eu não quero que tu vás.
- Desculpa... não consigo mais acreditar.
- O que eu posso fazer?
- Aceitar. Eu não quero mais isso, Lia. Eu vou embora. Assim tu podes parar de atuar e pensar no que eu te falei. Amar não é difícil, Li... Tu poderias tentar.
E ele foi embora.
Ele foi embora, e eu me encolhi. Me abracei. Me segurei. E desabei.
O que eu faço? Merda, o que ele quer?!
Até o imbecil do Caio morre de inveja dele por ter uma namorada como eu! Hunf, depois mulher que é doida...
O que eu faço? O que ele quer que eu faça?! Como ele pode duvidar do meu amor? É claro que eu amo. Muito. Como ele não vê isso? Depois de tudo o que eu fiz...
Calma, Lia... Pensa.
O que eu faço??
O que ele quis dizer com “tu poderias tentar”? Eu amo, porra! Falando assim... até parece que eu não sei amar... Como alguém não sabe amar? Ou ama ou não ama. Simples assim.
Uma pessoa se esforçar pra agradar alguém não é uma forma de amar?... existe forma de amar?
O que eu faço?!
Meu Deus... eu não sei amar?
Sei, sim! Eu amo. Eu sei que amo. Eu sinto isso dentro de mim. Esse aperto...
Ai. Tá apertando muito. Não to gostando disso. Dói.
Isso não é amor? Claro que é. É o meu amor destruído. Por isso que tá apertando. É o meu coração sendo esmigalhado, eu sei que é. Por que ele fez isso comigo? Meu Deus, o que eu faço?!
- Que foi, Lia?
- Eu não to aguentando, Márcio. Volta aqui, por favor. Eu preciso entender isso...
- Eu não vou voltar. Não quero falar besteira.
- Eu quero ouvir.
- Pra que?
- Pra entender.
- Lia...
- Por favor. Tá doendo...
- Não, Lia. Não adianta mais. Eu vou desligar, tá? Beijo.
- Márcio!
Mas ele desligou. Ele foi embora. E eu... bom... eu, agora, tenho um amor que ninguém quer. Logo agora que eu descobri o que fazer com ele...

* * * * *

Certo, esse foi o texto-surto-de-criação-do-blog.
Não vai ser seempre assim.
E o blog não é autobiográfico, mas eventualmente eu vou usar o "meu nome" [Lia], nas historinhas. =)

Espero que isso dê certo. ^^

* * * * *

Tá, eu to falando sozinha, por enquanto [ou não], mas até.

Um comentário:

BiankaCampbell disse...

porque as pessoas simplesmente escondem o sentimento que tem dentro do seu coracao? por medo de dizer o que sente? ou por medo de querer sentir? qual e a descrição do amor na realidade? porque eu ate hj nao descobrir.. e nem a formula do amor.. porque pra min e talvez para muitos.. o amor so faz diferença quando voce quer senti-lo independente de que tipo de amor estamos lidando..
o texto e simplesmente perfeito.. demosntração perfeita de que existe formas e nao formas de dizer que voce esta presa em um mundo que tem medo de ser libertado.