segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Às vezes, nem a gente sabe...

- Desculpa não ter aparecido antes. Eu queria ter ligado... Não quero que tu penses que eu to aqui por obrigação.
- Não tens com o que te preocupar. Eu não cheguei a pensar em nada.
- Acho que isso pode me deixar mais preocupado.
- Acho que não posso fazer nada quanto a isso.
- A gente não precisa falar sobre isso agora. Vem aqui...
- Para com isso, Rodrigo. Eu to bem.
- Não, Lia. Não estás, e nem precisas estar. Tu perdeste a tua avó e estás sentindo a dor dessa perda. E isso tá “tudo bem”; sentir a dor e pôr pra fora. Não guarda isso pra ti. Não tranca isso aí dentro.
- Para, Rodrigo.
- Olha pra mim.
- Sai daqui.
- Eu não vou a lugar algum. To aqui pra te ajudar no que tu precisares. Principalmente naquilo que tu nem sabes que precisa.
- Vais agir, agora, como se me conhecesses tão bem assim? Como se participasse da minha vida o suficiente pra saber do que eu preciso, mais do que eu mesma?
- Eu sei do que tu precisas, agora. Eu te conheço o suficiente. E quero participar da tua vida... de novo.
- Eu não preciso da tua ajuda.
- Mas eu preciso te ajudar. Eu quero.
- Então me deixa em paz.
- Essa é a ideia.
- Para! Sai daqui, Rodrigo. Eu não vou conseguir, desse jeito. Eu não aguento. Vai embora! Eu não quero... – e ela chorou. Chorou como poucas vezes na vida. Até não ter mais forças ou lágrimas... até a dor acalmar. Então olhou rapidamente para o rosto dos braços e ombros que a sustentavam, e, aliviada, sussurrou – brigada...
- Pro que tu precisares, meu amor.
- Até pro que eu acho que não preciso.

* * * * *


Escolhi ao vivo, porque tem mais emoção.
E o Steve Tyler é demais, até com essa maquiagem estilo "Qual é a Música" de ser.

* * * * *

Isso é "só" um texto, viu, gente?
Não que eu nunca tenha sentido essa dor, mas já faz um tempo. E, apesar de não ter tido um Rodrigo na minha vida, eu fiquei e continuo bem. =)

3 comentários:

Leite disse...

bom, já que você nunca teve um Rodrigo na vida, preciso dizer que recomendo. Já tive alguns na minha, todos ótimos e o melhor de todos os meus romances tá nesse time!
e quanto a essa dor, dói mesmo. e cada sempre que lembro ou imagino que posso sentir de novo, é como se devastasse, mas de alguma forma a gente encontra conforto né, mesmo que não seja nos braços de nennhum rodrigo, é como se a gente fosse preparado pra isso a vida inteira..

Ivens B. Iskiewicz disse...

Não acredito Lia... me identifico tanto com teus textos, ou melhor, com a tua completa falta de pudor em expressar sentimentos, em escrever sobre eles, mesmo que às vezes o Rodrigo não exista. É difícil explicar, você trancreve como se realmente tivesse passado por aquela situação. Alem de tudo isso, eu curto muito Aerosmith. Minha favorita é 'I don't wanna miss a thing', mas curto bastante também 'Fly away from here'.

Sabe Lia, desculpa pela demora para comentar e ler seu texto, sabe como é né... idade aumentando, responsabilidades também :P

Adoro teu blog e você também, beijão =*

Marcia disse...

Amigaaaaaaaaaa
Saudades daqui ...
Nao acredito que esse texto não esteja falando de voçê ...
Se conseguiu transmitir tanta verdade que eu juro que achei que era tu , e já estava começando a ficar preocupada ...
bjus e bom final de semana